Um adolescente alemão de 14 anos teve a sorte de sobreviver ao impacto de um meteorito que caiu na cidade de Essen, na Alemanha. Gerrit Blank foi atingido quando estava a caminho da escola por um fragmento altamente magnético, com o tamanho de uma ervilha, que estaria a mais de 48 mil km/h. As informações são do jornal britânico Telegraph.
Apesar de ser uma rocha espacial pequena, as chances do ser humano sobreviver a esse tipo de acontecimento inusitado são de uma em 1 milhão, segundo o periódico. "A maioria dos fragmentos não chega a atingir o solo porque evapora ao entrar na atmosfera. Entre aqueles que conseguem, seis em cada sete caem na água", informa Ansgar Kortem, diretor do Observatório Walter Hohmann, na Alemanha, citado pelo Telegraph.
O que poderia ter ganho proporções fatais para o jovem resultou em uma cicatriz de 8 cm. Gerrit contou que viu uma grande bola de luz antes de ser jogado para cima e sentir uma dor forte na mão. Conforme o garoto, o barulho de trovão que sucedeu o clarão luminoso foi tão forte que seus ouvidos escutaram um zumbido durante horas.
Análises químicas detalhadas do objeto confirmaram que ele realmente veio do espaço. Gerrit é a segunda pessoa a sobreviver à queda de um meteorito. Em novembro de 1954, uma rocha do tamanho de uma laranja caiu sobre uma casa no Alabama, Estados Unidos, enquanto uma mulher dormia.
UAHUAHUHAUHAUH!!!
ResponderExcluirTEM QUE MANDAR ESSA PARA JÃO!