segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Papa é Pop?


Religião e fé são assuntos difíceis de se lidar. Prefiro deixar os argumentos e convencimentos com aqueles que possuem qualificação para isso. Não é o meu caso.

Pessoalmente sou um católico com convicções tradicionalistas, criado sob a batuta de Frei Quirino Franz. Vejo com um certo espanto a modificação dos ritos da missa pela renovação carismática.

A Igreja Católica Apostólica Romana, com sede no Vaticano e regida pelo Papa Bento XVI vem sendo "modernizada". Numa busca por novos fiéis e para fazer frente à expansão muçulmana e protestante. Os ritos foram modificados, dogmas foram deixados de lado de forma a "aproximar" a Igreja de seus "fiéis".

Historicamente houveram diversas cisões na Igreja edificada pelo N.S.J.C em Pedro Apóstolo. Mas a discussão vai mais longe. Toda a religião que domina o lado ocidental do Globo Terrestre nasceu dos Judeus, chamados de semitas por serem filhos de Sem. Os Cristãos seguem preceitos originários na religião judaica, assim como os Muçulmanos.

A Igreja Católica atual possui cisões internas. Opus Dei, TFP, Ecumênicos, Teólogos da Libertação e Carismáticos são apenas algumas delas. Meu conhecimento é ínfimo perto do que há para ser aprendido na história e da religião. A única certeza que eu tenho é que Padres não precisam andar de Skates ou misturar o Catolicismo com o candomblé para agregar mais fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário