quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pérolas do Cereto.

Quem acompanha as transmissões do Sportv e do PFC, em especial dos jogos dos times de São Paulo, já deve estar acostumado à conversa de lavadeira do repórter de campo Carlos Cereto.
Aquele diz que me disse e frases escutadas à beira do gramado até soam um pouco jocosas durante as transmissões...

Mas alguém da Globo resolveu dar uma ferramenta escrita para o "artista".
Criaram um Blog, que primeiro recebeu o nome de UM CANHÃO, e, como este não passou de um estilingue, trocou o nome para POR DENTRO DO JOGO.
A realidade é que as narrativas e fatos apresentados por Cereto nas transmissões, e agora, no Blog não passam de FOFOCA.
Deveria assumir a carapuça e mudar o nome do Blog para À BEIRA DO CAMPO e falar daquilo que se escuta à beira do gramado e nos bastidores do Corinthians (só fala dos Gambás).
Alguns personagens acostumados a fazer este tipo de "reportagem" como o Roberto Avalone e o Chico Lang devem ficar restritos ao jornalismo local e ao CT dos GAMBÁS.
A falta de diploma dos profissionais de jornalismo, sedimentada pelo STF este ano, cria personagens como o CURRUPIRA CERETO.
Não são jornalistas, são fofoqueiros de plantão.
....
Parece que o erro da GLOBO.COM está começando a aflorar.
O Cereto está sendo espancado em seu próprio Blog.
Quando tratou da contratação do FERNANDÃO pelo GOIÁS, o Currupira narrou um churrasco comemorativo que teria acontecido em Goiás, na casa do Fernandão, para comemorar o Rebaixamento dos Gambás, após o jogo INTER-GOIÁS.
Sua narrrativa incluiu ainda um possível corpo mole do INTER frente ao GOIÁS para mandar o Curíntia para a SÉRIE B.
Mas o que o Currupira Cereto não lembrou que Fernandão é o maior ídolo da história recente do Internacional e também do título roubado que os GAMBÁS haviam conseguido em cima das GAZELAS COLORADAS no ano anterior.
...
PS: Depois que o Gordo foi jogar no Corinthians e Mauro Naves passou a fazer a cobertura dos Gambás o Cereto tá sem pai... nem mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário