Depois de vinte e tantas rodadas finalmente o futebol se rendeu aos encantos do Canaleta. "Também, com Jupiter em Urano na Segunda casa de Àquarios fica fácil!" - brada a concorrência, indignada.
Com um tanto de razão! Já que não deve ser fácil perder para um time que três rodadas atrás contava com patrimônio menor que $59 e só se mantinha a frente do fluminense (com muito suor) e lanternava em todos os critérios. Mas hoje ostenta o terceiro maior patrimônio da liga (a maior do campeonato carioca) e a liderança mensal. E nem venham com detalhes do tipo: é dinheiro do jogo do bicho e só teve uma rodada até agora!
Ah sim! E tudo isso sem poder contar com Gilmar e com Muriqui que passa por uma fase complicada.
Fato é que lider é lider e vice-versa.
"Dificil não é chegar ao topo, é o pessoal conseguir me tirar dele" - Usain Bolt
Agora que falamos da liderança, vamos falar do resto. E vamos por ordem de chegada:
1) Mutley que ficou apenas a três pontos do melhor-time-de-todos-os-tempos-da-última-rodada, teve o investimento em seu jogador mais caro frustrado. Iarley - 2,20 foi o fiel da balança, ao lado de Marcelo do Grêmio, que por jogar em casa esperava-se mais. Mas o grêmio continua sendo confiével como o grêmio, felizmente.
2) Makalu continua apostando no futebol do Rio e foi prejudicado por Kieza -1,00 e outros dois jogadores que nem entraram em campo;
3) Caselli, perdeu a senha do time a uns 40 dias, e foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido. Surpreendentemente tem mantido pontuações intermedi-altas, com um time que não muda a quatro rodadas. Atuações inconstante de Boquita e André Lima somadas a habitual habilidade de Fabão, impedem desempenho melhor.
4) União de ROO, paga por apostar no continuismo de jogadores que não são craques, mas que atuaram bem uma vez ou outra, como George Lucas, Giuliano, Mádson, Paulo Henrique, Denis Marques...
5) Lobete, foi o cara que disse que não tem mais japonês no samba e que pra ficar fora da lanterna era preciso 50 pontos. Bem, fez 18, e o resto todo mundo sabe: sente o gosto amargo das alcalinas no paláto.
"Quem samba com Molejo, samba diferente... VIU?" (AndrÈ SÁ)
ResponderExcluir