quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nunca na história deste País (3)

As informações técnicas estavam prontas, disponíveis e ainda preservadas do público. Mas, apesar de contradizer o relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), um órgão público, o Ministério de Minas e Energia as descartou, decidindo repisar que "condições climáticas adversas" causaram o apagão desta terça-feira em 18 Estados brasileiros e no Paraguai.
Diante do impasse, um dos maiores especialistas do País em raios, Osmar Pinto Júnior, insiste nas conclusões da equipe que coordena no Grupo de Eletricidade Atmosférica, do Inpe. Para descargas atmosféricas terem comprometido três linhas transmissoras, "a probabilidade é zero, não há chance". Como desse uma estatística, faz uma concessão simbólica, em seguida: "as chances talvez sejam de uma em um trilhão".
Reportagem: UOL.
...
Imagem da data do Apagão aponta o local dos Raios (descargas elétricas - vermelho) e o Linhão (azul), cuja distância mínima foi de 30km.

As chances do Ministro Edson Lobão estar dizendo a verdade são assim, as mesmas de que Sarkozy tenha derrubado o muro de Berlim, ou seja, nulas!

Lula vai dizer que não sabia de nada... como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário