domingo, 25 de outubro de 2009

Piquet... e sua metralhadora de meleca!

Antes de mais nada devo frisar que sou um fã incondicional do Piquet, e que sempre preferi o estilo Piquet Bad Boy ao Bom Garoto Senna.
Personalidade forte, frases ácidas, noitadas antológicas.... o cara é o nosso Maradona sem o pó (digo sem acabar a carreira).
Acontece que, ao morrer, Senna tornou-se um mártir.
A diferença entre os pilotos brasileiros era latente como água e vinho, e se manifestava dentro e fora das pistas.
Piquet era um corredor que trazia emoção, largava no meio do grid e buscava a vitória durante a corrida, acertava bem o carro, fazia ótimas médias de velocidade, velocidade máxima, economizava freios, pneus e combustível.
Senna tinha estilo diferenciado, buscava a pole e seguia na frente até o fim da corrida.
Muitos já haviam se esquecido da rusga entre os campeões brasileiros, mas Piquet trouxe tudo de volta tentando defender o filho.
Entre as críticas relacionadas à conduta do piloto, à só ganhar corridas com o melhor carro e à sexualidade do Tricampeão, Piquet lancou diversas frases antológicas.

Repórter: “E aí Piquet, vai ganhar hoje?”
NP: “Sou piloto, não sou vidente”
*
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
*
No primeiro teste de Piquet na F1…
Repórter: “Já sentou em um F1 antes?”
NP: “Sim, meu amigo Emerson tem um e eu sentei no banco dele uma vez pra tirar foto.”
*
Antes de um GP Brasil…
Repórter: “Atrás do que vocês estão sempre correndo?”
NP: “Da grana meu amigo, atrás da grana!”
(o repórter era simplesmente o Ernesto Varela)
*
Entrevista com Piquet.
Repórter: “eu vou falar o nome de alguns pilotos e você fala sua opinião”. Aí, o reporter foi falando: Prost, Lauda, Schumacher, Emerson… até que perguntou sobre Mansell.
NP: “É um idiota rápido, pilota muito bem, mas é louco e não tem capacidade de acertar um carro, se deixar ele quebra todos os carros da equipe, NÃO TEM NOÇÃO DE NADA.”
*
NP: “Sabe porque o Senna corre com o numero 12? porque ele é só meio viado.”
*
NP: “O Gilles [Villeneuve] usava um capacete com número menor, daí o capacete comprimia o seu cérebro, era só ele colocar e sair fazendo besteira.”
*
Pérola tirada do livro de Ayrton Senna:
“Em um GP do Japão, as japinhas iam pedir autógrafo pro Piquet. Pra cada uma que chegava, o Piquet perguntava:
- Tá com o cu coçando?
Todas respondiam que sim.”
*
Repórter: “Piquet, acho que você não esperava por esta vitória, certo?”
NP: “Realmente não, eu esperava que todos batessem na primeira curva” (Canadá 1991)
*
“Quase tive um orgasmo ao ver o Mansell ali, parado.”
*
Repórter: “Piquet, vai correr pra vencer?”
NP: “Não, acho que hoje vou correr pra chegar em 14º ou 15º”
*
Em 92, na época do lançamento do Tempra 16v e do relançamento do Fusca. Numa entrevista para uma revista de carros:
Repórter: O que você acha do relançamento do Fusca?
NP: Você sabia que vão lançar o Fusca 16 válvulas?
Repórter: 16 válvulas??
NP: Sim! 8 no motor e 8 no rádio!!
*
O Piquet foi o primeiro piloto a colocar os cobertores nos pneus para mantê-los aquecidos.
Repórter: “Por que os cobertores nos pneus?”
NP: “Porque estão com frio!”
*
"Na Lotus, o Ayrton ganhava menos da metade do que vivia dizendo. Eu sei disso porque li o contrato dele."
*
"Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão. "
*
"Quando descobria alguma coisa boa pro meu carro, eu só falava em cima da hora. Assim, não dava pro Mansell aproveitar. "
*
"Mansell é um babaca."
*
"Bom é viver um dia depois do outro. Isso basta como troféu. Ganhar não é tão importante."
*
"Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um circuito de Fórmula-1."
*
"Meu erro foi não ter dedicado um tempo razoável para observar a Lotus antes de assinar o contrato. "
*
"O Senna vive para o esporte e tira o máximo proveito do fato de ser considerado o grande herói das pistas. Às vezes fico pensando que não sabe fazer mais nada na vida. "
*
"Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna."
*
"Mansell tem as 2 mulheres mais feias da Fórmula 1. " Obs.: Piquet falando sobre as mulheres do Mansell. Uma era a esposa dele, e a outra a estátua da mulher dele que o Mansel tinha mandado fazer e colocado no jardim de casa. "
*
"Se eu fosse ele, pulava o muro de Interlagos e só aparecia de novo na Argentina. " Obs.: Sobre o que Rubens Barrichelo iria ouvir nos boxes após a rodada em Interlagos.
*
"O Senna, é claro! Eu e o Prost já ganhamos tudo e estamos mais pra lá do que pra cá na carreira. O Ayrton, não. Vai se matar se for preciso, para chegar ao título e ser considerado o maior de todos os tempos." Obs.: Quando foi perguntado quem seria o seu piloto caso ele tivesse uma equipe.
*
"Não quero falar mal, mas aquele piloto não sabe nada. Ele só tem é coragem. No Brasil nunca ganhou nada. É uma pena que essa seja a única pessoa que está aparecendo lá fora. " Obs.: Criticando o piloto brasileiro André Ribeiro.
*
"O automobilismo brasileiro não poderia estar pior. " Obs.: A atual situação do automobilismo brasileiro 1997.
*
"Se tiver, eu como!!!" Obs.: Quando perguntado se havia alguma "bicha" na Fórmula 1 entre os pilotos.
*
"O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher." Obs.: Sobre o gosto sexual de Senna.
*
"A Indy é um brinquedo para velho aposentado, como eu." Obs.: Quando perguntado a diferença entre Fórmula-1 e Fórmula Indy.
*
"Mansell é o maior idiota que já vi."
*
"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde."
*
"Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo..." Obs.: Quando foi perguntado se tinha medo da morte.
*
"Na Indy não se aprende nada. É aposentadoria. É a escolha errada para quem está começando. Na Europa é mais difícil, mas é onde se aprende." Obs.: Alertando aos pilotos brasileiros que querem seguir rumo a Indy.
*
"O meu sangue tem mais gasolina do que hemoglobina."
*
"Senna é o melhor piloto? Porra nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão." Obs.: Perguntado se admitia que Senna era o melhor piloto da F1.
...


as frases eu achei aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário